Lasanha de brocolis oficial

Lasanha de Brócolis

Lasanha de brócolis será a receita do post de hoje.

Aproveitando que na segunda-feira postei um passo a passo para utilizar praticamente 100% do brócolis (se não viu o post, clique aqui), resolvi dividir esta receita com vocês!

Pessoal, resolvi preparar uma lasanha que não tivesse carne e como estava com um molho de brócolis aqui em casa fiz esta lasanha com molho branco e brócolis e ficou uma delícia. Recomendo 100%.

Ingredientes:

250 g de macarrão para lasanha
1 molho de brócolis picadinho
200 g de mussarela
500 ml de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de azeite
1 colher (chá) de alho triturado
Sal e pimenta do reino (moída na hora) a gosto
1 cebola média picadinha
2 colheres (sopa) de amido de milho diluído em um pouco de água

Modo de preparo:

Cozimento do macarrão:

Em uma panela coloque 2 litros de água e quando esta estiver fervendo coloque um “fio” de óleo, uma colher de sobremesa de sal e em seguida o macarrão. Misture-o de vez em quando para não grudar e após 10 minutos (mais ou menos) escorra-o e lave-o bem para retirar toda a goma e não grudar. Agora, se achar melhor, siga as orientações da embalagem, da massa que comprar, de como cozinhar.

Observação:

Antes de desligar o fogo pegue um pedacinho do macarrão e prove para saber se está cozido, caso ainda não esteja, deixe mais alguns minutinhos no fogo. É bom que fique al dente, pois irá cozinhar mais um pouco no forno.

Molho:

Em uma panela refogue o alho com o azeite, acrescente o brócolis, misture e coloque 1/2 xícara (chá) de água, deixe cozinhar por 5 minutos e reserve em outra vasilha. Na mesma panela coloque a manteiga e doure a cebola. Despeje o brócolis, misture e acrescente o leite. Quando começar a ferver, despeje  o amido e mexa até engrossar (mais ou menos 5 minutos). Prove para saber se precisa de sal /pimenta  e  adicione a seu gosto. Misture neste creme umas 4 fatias de mussarela picadinha e desligue o fogo.

Montagem:

Usei para esta receita um refratário retangular.  Coloque o molho, a massa, mais um pouco de molho, queijo e repita a sequência até preencher o refratário. Para finalizar, coloque um pouco de molho, queijo  e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até o queijo gratinar.

Importante:

Gosto sempre de ressaltar que o tempo de forno varia de forno para forno, então se o seu é daqueles que demora mais para assar, desconsidere o tempo e desligue quando o queijo estiver douradinho.

Lasanha brocolis passo a passo oficial
Espero que vocês gostem!
Mas se você não é fã de lasanha sem carne, veja a receita desta Lasanha a bolonhesa.
Beijinhos!!!

Se você  fizer esta receita ou quiser compartilhar alguma receita que você fez: 

Mande uma foto com a  receita para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado