Canjiquinha com frango

Canjiquinha com frango e legumes

Canjiquinha com frango e legumes é a receita do post de hoje.
Adoro uma canjiquinha bem feita. E como o frio está convidando, fui preparar uma bem caprichada e menos calórica, pois troquei a costelinha de porco e a linguiça calabresa por pedacinhos de frango. Em 30 minutinhos estava prontinha.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de canjiquinha (comprei da marca Pachá e gostei muito)
500g de frango picadinho e temperado a gosto (usei o frango a passarinho temperado da Sadia- recomendo)
1 sachê ou cubo de caldo de galinha
1 cebola pequena picadinha
1 cenoura média picadinha
1 abobrinha média sem o miolo picadinha
1 tomate firme picadinho
Cebolinha e salsinha a gosto
1 colher (café) de corante
2 colheres (sopa) de óleo
Sal e pimenta a gosto
1litro de água fervente

Modo de preparo:

Coloque a canjiquinha de molho para cozinhar mais rápido (10 minutinhos basta). Em uma panela coloque o óleo, o frango e refogue-o até que doure. Adicione o corante e misture bem. Acrescente a cebola e refogue-a. Em seguida acrescente o restante dos ingredientes (a canjiquinha sem a água do molho) e refogue mais um pouco. Despeje a água fervente e deixe cozinhando por mais ou menos 10 minutos. Prove para saber se está bom de sal e se o frango está cozido a seu gosto, caso não, acrescente mais um pouco de água (pode ser fria) e cozinhe mais um pouco. Desligue e sirva em seguida.
Canjiquinha com frango
Espero que vocês gostem!
Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

4 thoughts on “Canjiquinha com frango e legumes

  1. Ei Maria Tereza!
    Como eu disse, usei pedacinhos de frango a passarinho e como o refoguei bem, eles praticamente ficaram cozidos (agora se for fazer com pedaços de frango maiores, acredito que tenham que ser cozidos antes de acrescentar os legumes e a canjiquinha). Gosto dos legumes mais firmes e a carne também. A canjiquinha como ficou de molho, cozinhou rapidinho. Na verdade, nada ficou muito cozidinho (desmanchando) por eu não gostar.
    Experimente a receita e depois me fale se deu certo. Ah, adorei as batatinha fritas como acompanhamento.
    Abraços,
    Roberta.

  2. Oi Roberta,
    Eu sempre cozinho a canjiquinha separadamente, em panela da pressão, para depois incrementá-la com temperos, carnes, legumes, etc. O tempo de cozimento dos legumes não é menor que o frango e a canjiquinha? O frango ficou bem cozidinho? Vou fazer, adoro canjiquinha e me lembro que minha mãe servia com batatas fritas em rodelinhas. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado