Chips de batata doce

Chips de batata doce no Air fryer

Chips de batata doce será a receita desta nova série da #QuartaFit.

Mais uma #QuartaFit com as receitas da minha querida Roberta Melo, responsável pela página Roberta Fit (no Facebook). Ainda não conhece a página? Clique aqui e curta!

Esta receita fiz aqui em casa e todos nós adoramos! Vale a pena experimentar!!!

Então vamos à receita:

Ingredientes:

1 batata doce cotada em fatias finas ( na verdade, pode usar a quantidade que desejar)

1 pitada de sal (mas na verdade, você é que determina a quantidade de sal que irá usar)

1 colher (chá) de Páprica doce ou picante (como fiz para as crianças comerem também,usei a páprica doce, mas a Roberta fez com a picante)

1 Fio de azeite

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque as batatas e sobre elas coloque o sal, a páprica e o fio de azeite. Misture tudo até que incorpore bem nas batatas. Coloque-as no Air fryer e programe para 10 minutos a 200ºC, depois desse tempo, misture-a e programe mais 10 minutos. Está pronto seu chips.

Informações e observações:

  • Os temperos para esta batata podem ser os de sua preferência e a quantidade que desejar. Já acrescentei ervas frescas (tomilho, alecrim e sálvia) em uma leva que fiz e ficou ótimo.
  • A vantagem de se preparar no Air fryer é que não há necessidade de dispor uma a uma como tem que ser feito no forno convencional ou microondas.
  • Fatiei a batata no processador e por esse motivo ficaram bem finas, mas você pode usar um ralador que dará certo também. Agora, se for fatiar manualmente e as fatias ficarem mais grossas, basta deixar mais tempo no Air fryer.
  • Segundo a Roberta, este chips fica perfeito com o Patê de biomassa de banana verde que foi a receita da semana passada.

Quarta Fit Roberta2

 Espero que vocês gostem!
Beijinhos!!!

Assine o canal do Cozinha lá no Youtube:

Para mim será um enorme incentivo e para você a oportunidade de ficar por dentro de todas as novidades. Basta clicar no link a seguir Youtube/Cozinha da Robs.

Se fizer esta receita e quiser compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post ou clicando na página da Roberta Melo (clique aqui) que responderemos assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado