frango foto

Como Desfiar frango na panela de pressão

Acho o frango desfiado um ingrediente coringa na cozinha, pois serve para preparar inúmeras receitas, desde um guisadinho de legumes até um prato mais elaborado ou mesmo uma torta. O que era o maior problema, pelo menos para mim, era o tal desfiar o frango. Depois que vi este vídeo, aqui em casa passou a ter sempre uma receitinha com frango desfiado.
Compro os filezinhos de peito de frango (já vem sem osso), pico em cubos e tempero com alho, sal e folhas de louro (e as vezes um pouco de pimenta do reino). Coloco-os na panela de pressão com água ultrapassando o frango e deixo cozinhar por aproximadamente 10 minutos.
Após o cozimento, retiro todo o caldo (que pode ser usado para preparar alguma outra receita), fecho a panela novamente e vou sacudindo por um minuto mais ou menos e pronto. Quando abrir a panela o frango já estará todo desfiado. Caso queira mais desfiado é só repetir o processo.
Dicas:
  1. Esse processo pode ser feito com carne cozida que também dá certo.
  2. Normalmente cozinho praticamente 1 kg de filé e congelo em saquinhos para quando precisar já está pronto. (posteriormente farei um post sobre congelamento de carnes em porções e organização de freezeres).
Veja o vídeo clicando aqui.
Espero que gostem.
Beijinhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado