Lasanha a bolonhesa

Lasanha a Bolonhesa

 Lasanha a bolonhesa será a receita do post de hoje.

Pessoal, segunda-feira dia 03/10 foi um dia muito especial para mim e para o Renato, comemoramos 8 anos de casados e como não poderia faltar, fiz esta lasanha para comemorarmos em um jantarzinho. Ficou uma delícia e por incrível que pareça essa foi a primeira vez que deu certo 100%, acho que foi o dia e como anotei o passo a passo agora dará certo sempre. Êba!!!

Ingredientes:

250 g de macarrão para lasanha
200 g de presunto
200 g de mussarela
8 fatias de “polenguinho” sabor mussarela  (ele vira uma massinha muito saborosa)

Molho:

300 g de carne moída
1 cebola pequena picadinha
1 tomate maduro picado em cubos
1/2 lata de milho verde
3 colheres (sopa) de azeitona picada
200 ml de molho de tomate

Modo de preparo:

Cozimento do macarrão:

Em uma panela coloque 2 litros de água e quando esta estiver fervendo coloque um “fio” de óleo, uma colher de sobremesa de sal e em seguida o macarrão. Misture-o de vez em quando para não grudar e após 10 minutos (mais ou menos) escorra-o e lave-o bem para retirar toda a goma e não grudar. Agora, se achar melhor, siga as orientações da embalagem, da massa que comprar, de como cozinhar.

Observação:

Antes de desligar o fogo pegue um pedacinho do macarrão e prove para saber se está cozido, caso ainda não esteja, deixe mais alguns minutinhos no fogo. É bom que fique al dente, pois irá cozinhar mais um pouco no forno.

Molho:

Em uma panela refogue a carne com tempero a seu gosto e em seguida acrescente a cebola picada e misture até que a cebola murche. Acrescente o restante dos ingredientes, misture bem e deixe ferver um pouco. Assim que o molho estiver bem espesso desligue o fogo e reserve.

Montagem:

Usei para esta receita um refratário quadrado e pequeno (20cm x 20cm).  Coloque o molho, a massa, mais um pouco de molho, queijo, presunto e repita a sequência até preencher o refratário. Para finalizar deixe o queijo com um pouco de molho e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até o queijo derreter bem.

Lasanha a bolonhesa

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado